Os 5 tipos de degradê masculino
“O corte de cabelo degradê pode ser adotado tanto pelos homens mais despojados quanto pelos mais tradicionais, até mesmo aqueles com profissões corporativas que usam muita camisa e gravata”, comenta o hairstylist Edu Alves, do salão Retrô Hair, em São Paulo.
O corte degradê clássico é o fade na sua forma mais comum. Começa bem curto na cuca e nas laterais e, no meio do crânio, o comprimento aumenta. Mas o degradê é bem suave, sem grandes divisões nas linhas que marcam os diferentes comprimentos. Para deixar o corte ainda mais estiloso, combine-o com um topete! Use cera ou pomada nas pontas dos fios para deixar os fios levantados por mais tempo.
Taper Fade
O taper fade é uma variação do degradê masculino clássico, no qual o corte é mais geométrico. A divisão entre as diferentes camadas é bastante marcante: próximo às orelhas, o cabelo fica totalmente raspado e é até possível ver a pele. Aproveite o estilo taper para brincar bastante com a altura: ele pode ser mais agressivo, se começar lá do alto da cabeça, ou mais discreto, se iniciar a partir do meio.
No estio low fade, ou degradê baixo, a linha de início é bem marcada e fica mais próxima às orelhas, com no máximo dois dedos de distância. A ideia é que não apareça nenhuma marca de divisão de tamanhos dos fios, para que a linha de sequência fique natural. Perfeito para homens mais discretos que têm certo receio de cortes tão ousados e preferem um degradê disfarçado, o que permite se aventurar pela tendência.
Mid Fade
O estilo mid fade, ou degradê médio, é bem similar ao degradê baixo, com a diferença de que a linha começa mais para cima, no meio da cabeça. Para atingir o visual, o cabeleireiro irá raspar as laterais com a máquina até metade da cabeça e ir acortando os fios da parte central com pentes cada vez maiores, para ir aumentando o comprimento aos poucos. Se preferir, também é possível deixar todos os fios do mesmo tamanho.
O corte degradê alto ou high fade definitivamente é o estilo mais moderno e ousado do fade. Não é para menos: o degradê alto começa quase no topo da cabeça! O cabeleireiro irá passar a máquina um para raspar as laterais até quase o cocoruto. Os fios do topo podem ser bem curtinho, quase raspados, ou bem longos. Ambas as opções são tendência




Comentários
Postar um comentário